O que vale é a amizade.

DSC01155-1Estava pensando sobre esta foto que tirei em S.Luis do Paraitinga e tentei imaginar como será a minha vida dentro de alguns anos mais.
Se, num determinado momento de minha vida precisei correr o mundo, realizar projetos, criar uma individualidade, por outro lado ansio por pessoas que estejam ao meu lado, mesmo que seja só para ouvir. Só para ouvir? Como se isso não fosse importante?
Subestimamos o poder da amizade. O amigo não é aquele que nos ouve? Sim e nem sempre fala.
As pessoas que conversam vivem mais. Os caladões engolem mais os problemas e morrem pior.
As pessoas que desenvolvem o poder de escutar não sofrem com os nossos problemas, mas nos aliviam só pelo fato de saberem estar lá.
E quando o turno da conversação é respeitado é porque um vínculo foi formado entre aqueles dois que estão ali, ouvindo e falando, cada um a sua vez.
Nós temos muitos tipos de amigos: aquelas listas imensas que passam para a gente em melosas apresentações em PPS (que muitas vezes deletamos antes mesmo de ler) descrevem uma dezena e tanto de tipos.
O que vale mesmo é SER e TER um amigo, pois no final das contas é ele (ou seremos nós) quem estará(emos) lado a lado na maturidade de nossa vida.
Eu não sei o quanto eu me tornei amiga dos outros, ou se exigi amizade deles sem nem sempre lhes dar valor. Porém, vejo em muitas pessoas que nem sempre estão "grudadas" em mim um poder imenso de amizade, que elas nem imaginam ter! São os amigos silenciosos, os centrados, os corretos, aqueles que do nada dão uma bronca quando menos espero e me colocam também silenciosa, centrada e correta.
De tudo o que está aqui eu preciso do poder da amizade, de TER e SER.
E, quando voltar a ver minhas antigas fotos, que não me arrependa de não ter ouvido alguém, de não ter ficado ao seu lado, de não ter levado uma bronca sua.
Pois o que vale é a amizade.
grupoQFO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comente aqui

