Obras no esgoto

Deparamo-nos com uma situação inusitada ao fazermos a reforma do banheiro dos funcionários de nosso condomínio: nossa rede de esgotos estava com sérias avarias e praticamente comprometeu todo o solo da garagem próxima ao local.

Deste ponto em diante, vimo-nos na emergência de reconstruir todas as caixas de passagem do local, além de aterrar importantes trechos onde as águas já haviam formados crateras maiores que as do metrô.

Estamos agora em fase de conclusão das obras de reconstrução, serviço este entregue a uma equipe responsável.

Uma avaria deste tamanho deve ser combatida assim que o problema se apresenta. Infelizmente, para muitos administradores de condomínio, o melhor é chamar o “Zé das Couves”, amigo do vizinho do primo, “que é muito bom nisso e cobra baratinho”, ao invés de contar com a avaliação criteriosa de um arquiteto ou engenheiro. No final, este barato sai caríssimo, pois causa danos estruturais. Aquela fenda que aparece perto da escada, perto do muro e que o leigo diz “ah! isso não é nada! passa uma massinha…”, pode custar todo o fundo de reserva (se é que o prédio tem um) e mais um pouco.

E como em qualquer profissão, há profissionais e “profissionais”: verifique sempre com quem está atrelando seus serviços. O barato sai caro muitas vezes.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s