Torta Bella

Noutro dia, fazendo uma torta de  creme de ricota com uva, provei um pedacinho da massa crua e me veio ao paladar o sabor de…paçoquinha!!! Epa!! Por que não fazer uma massa com paçoquinha, então?!
A minha Torta Bella tem paçoquinha de amendoim na composição da massa e como recheio um delicioso creme de ricota com coco, que você vai comer e repetir!

Massa: 200g de paçoquinha de rolha, paçoquita de amendoim ou outra do gênero, de preferência sem muito açúcar (amo a Santa Helena) + 1 colher (sopa) de manteiga. Esfarele a paçoca e misture com a manteiga: se ficar muito mole, pois a paçoca de rolha já tem uma certa umidade, acrescente 2 colheres (sopa) de farinha de mandioca torrada, para manusear melhor.
Forre um refratário médio untado com esta farofinha, ajudando com as costas de uma colher para alisar. Reserve na geladeira.
Recheio: 100g de coco ralado sem açúcar, re-hidratado, ou o correspondente peso de coco fresco + 250g de creme de ricota (um pote) + 3 colheres (sopa) de mel + 1 gema de ovo. Misture tudo.
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque o creme sobre a massa, leve para assar por cerca de 35 minutos, sem deixar ficar muito morena a massa.
Deixe esfriar bem para servir, de preferência até gelando, colocando (ou não) um fio de mel por cima.

Torta Bella by Cybele

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s