Pão-de-ló de Fubá da Meire

Gente: ou eu estou em sintonia com o Cybercook ou eles descaradamente seguem as receitas que a gente posta! Tenho recebido do Cybercook as receitas “deles” por email, sempre alguns dias depois que coloco as minhas. Que coisa feia! Pelo menos coloque os créditos, ok? Não ganho dinheiro com as postagens, faço pela diversão de compartilhar com vocês essas coisas que são importantes para mim. E deixei de colocar receitas ali, pois tinha muita gente precisando de espaço para o ego, não para cozinhar.
E vamos ao que realmente interessa: Pão-de-ló de Fubá da Meire
1 copo grande (250ml) de fubá
1 copo grande (250ml) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
Misture e reserve.
4 ovos separados, claras batidas em neve
1 e meio copo grande (375ml) de açúcar
1 copo grande (250ml) de leite fervente
1 copo grande (250l) de óleo fervente
Às clara em neve, acrescente aos poucos e mexendo delicadamente as gemas e o açúcar. Essa mistura deve estar em uma tigela grande.Junte o leite fervente e o óleo à gemada e continue a bater: a massa vai crescer.
Acrescente cuidadosamente os ingredientes secos e misture.
Coloque a massa em assadeira grande, untada e enfarinhada, e asse em forno médio (200ºC) por 25 a 30 minutos (até dourar).
Depois de frio, corte em quadradinhos e sirva no lanche.
Mesmo para aqueles que não gostam de bolo de fubá, como eu, apreciarão este pão-de-ló, pois fica muito fofo.

Comente aqui

