“Ela” voltou?! Que saco!!!

Me perdoem os “naturebas”, os puristas, os santificadores da filosofia de que menstruação é uma coisa “saudável para a mulher”, pois eu sou mulher há 52 anos e 9 meses (estes na barriga de minha mãe) e discordo em todas as letras.
Menstruar para mim sempre foi uma crise, mesmo com todos os tratamentos, remédios, meditações, psicoterapia,benzeções, posições, gravidez e tudo o que se podia fazer.
Sou aquela porcentagem de mulheres que nada adianta, a não ser lamentar. E o pior: pedir desculpas a todos ao meu lado pela inevitável TPM que vem de carona.
Só de pensar que a cada quinze dias (isso mesmo) eu menstruava mais 10 dias, tendo que utilizar absorvente interno E externo juntos para ter um mínimo de conforto e me atualizar com medicação para a dor, a ponto de cogitar até com meu médico a possibilidade de uma esterectomia, torcia avidamente pela menopausa.
A menopausa então chegou aos 51 anos de minha idade e apesar de ganhar peso com isso, parei de sentir dores, meu humor estabilizou, me organizei melhor. Sobrou tempo para mim, não para a menstruação. O alívio estava finalmente presente e percebi que poderia ter vivido sem ela todo esse tempo, sem nenhum remorso.
Mas a danada resolveu voltar, há 1 semana, com todas as suas manifestações, como se nunca tivesse saído de minha vida, a miserável!!
Sei que são os hormônios que ainda estão maluquinhos, vai fazer o quê ?!
Só digo uma coisa aos homens, principalmente aos “entendidos em problemas femininos”: se vocês tivessem que menstruar todo mês desta maneira ou ao menos engravidar uma só vez na vida a Humanidade já teria se extinguido ou na melhor das hipóteses, o problema de dor (qualquer dor) já teria sido resolvido. Nenhum machão aguentaria nenhuma delas, por mais “forte” que pareça.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s