“Ela” voltou?! Que saco!!!

Me perdoem os “naturebas”, os puristas, os santificadores da filosofia de que menstruação é uma coisa “saudável para a mulher”, pois eu sou mulher há 52 anos e 9 meses (estes na barriga de minha mãe) e discordo em todas as letras.
Menstruar para mim sempre foi uma crise, mesmo com todos os tratamentos, remédios, meditações, psicoterapia,benzeções, posições, gravidez e tudo o que se podia fazer.
Sou aquela porcentagem de mulheres que nada adianta, a não ser lamentar. E o pior: pedir desculpas a todos ao meu lado pela inevitável TPM que vem de carona.
Só de pensar que a cada quinze dias (isso mesmo) eu menstruava mais 10 dias, tendo que utilizar absorvente interno E externo juntos para ter um mínimo de conforto e me atualizar com medicação para a dor, a ponto de cogitar até com meu médico a possibilidade de uma esterectomia, torcia avidamente pela menopausa.
A menopausa então chegou aos 51 anos de minha idade e apesar de ganhar peso com isso, parei de sentir dores, meu humor estabilizou, me organizei melhor. Sobrou tempo para mim, não para a menstruação. O alívio estava finalmente presente e percebi que poderia ter vivido sem ela todo esse tempo, sem nenhum remorso.
Mas a danada resolveu voltar, há 1 semana, com todas as suas manifestações, como se nunca tivesse saído de minha vida, a miserável!!
Sei que são os hormônios que ainda estão maluquinhos, vai fazer o quê ?!
Só digo uma coisa aos homens, principalmente aos “entendidos em problemas femininos”: se vocês tivessem que menstruar todo mês desta maneira ou ao menos engravidar uma só vez na vida a Humanidade já teria se extinguido ou na melhor das hipóteses, o problema de dor (qualquer dor) já teria sido resolvido. Nenhum machão aguentaria nenhuma delas, por mais “forte” que pareça.

Comente aqui

