Para as minhas filhas

Eu tenho vivido vários períodos de minha vida sob forte tensão, como qualquer ser humano normal. Muitas vezes a gente perde a cabeça por causa de um espelho sujo, de um xixi no chão do banheiro, da roupa suja todo dia jogada no canto ou misturada com a limpa nos armários, da lição que vocês não fazem(e dizem que fazem…), das brigas entre vocês por causa de um brinquedo de plástico vagabundo, das notas baixas, da falta de cuidado com suas coisas…
Mas eu juro que eu gostaria de não mais ficar brava com vocês.
Eu juro que quero ser uma mãe melhor do que tenho sido, mais paciente, mais tolerante, mais doce.
Deixar de reclamar porque o dinheiro não dá pra nada, por não poder comprar uma roupa descente pra vocês, deixar de me sentir culpada por ter que pechinchar em tudo pra poder pagar as contas do mês, e ainda assim driblar o cheque especial.
Pois meu nervosismo, minha impaciência, não ajudam em nada, só nos afasta enquanto familia e amigas. E eu não quero perdê-las para outros, nem ser chamada de louca pelo marido ou sogra, nem ser olhada de lado pelos conhecidos.
Eu sou uma mulher que cedeu em muitas coisas, coisas até demais. Mas não quero ceder vocês.
Não quero que mintam para mim, como os que estão ao meu redor têm mentido. Quero que sinceramente me contem toda a verdade, mesmo que me quebre o coração.
Porque as amo mais do que tudo. Sinceramente, eu as amo.
Eu sei o quanto tem sido difícil para vocês não verem sua mãe sorrindo, pois esqueci como se faz. Esqueci como é bom sentar à mesa para comer sem ter uma briga do lado, sem alguém me chamar sempre que eu entro no banheiro, como é bom ficar na própria casa e não ter vergonha da bagunça que ela se tornou. Queria não me sentir tão cansada, queria ter tempo para vocês e não para o serviço.
E eu juro: eu as amo! Mesmo com todas as minhas falhas, eu as amo.
E quero que aceitem minhas desculpas por todas as coisas que eu digo, pela cobrança em cima de vocês, que ainda são tão crianças!!
Mas, se mesmo assim não me desculparem, fui eu quem fiz isso. Eu que não soube conquistar os seus corações e fazê-las entender o quanto são importantes para mim.
E só tenho que pedir desculpas por todo o meu mau humor,
Pois eu as amo demais!

Comente aqui

