Mais um sobrado vai abaixo…


Há uns quinze dias atrás havia um sobradinho muito simpático no lugar onde agora vemos essas ruinas. Não caiu por si, mas foi derrubado, assim como outros tantos rua abaixo no quarteirão, para ser levantado ali um novo mega empreendimento imobiliário.
Meu bairro está perdendo rapidamente a característica de calma e familiaridade, para dar lugar a prédios e mais prédios classe A e B.
Nada foi modificado nas ruas, na iluminação, na rede de esgotos, na telefonia e no trânsito local, mas a fome imobiliária manda levantar prédios imensos em suas ruas estreitas, onde não comporta tanta alteração.
Penso naquele sobrado. Via sempre um casal de velhinhos no portão da frente, pegando sol e conversando com os vizinhos, cuidando de suas plantas e cachorros. Memórias e sonhos que foram abaixo, para que no lugar de uma familia vivam oitenta…e que as construtoras continuem a enriquecer, não se importando o incômodo que causam aos que ainda residem no bairro.
Assim como ele, que foi abaixo, muitos outros ainda serão derrubados.
As ruas, em breve, não terão mais sol, não será possível mais andar em paz, nem contar com a presença de um vizinho conhecido para conversar.
Isso porque “o progresso” assim o “exige”?! Mas o progresso não deveria ser para melhorar a vida das pessoas? Então, não entendo o que é que se faz aqui. Parei no tempo, na década de 50, no tempo de inocência e bons costumes.
Que pena…mais um sobradinho que foi abaixo…

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s