Culinária Retro: gelatina colorida

Atualizando meus arquivos “culinária retro”, publico a tão famosa gelatina colorida, pra quem nunca fez (e para quem já fez matar a saudade…).
Escolha 3 ou 4 sabores de gelatina de cores diferentes. Prepare com menos água que o solicitado, para que fique mais firme e possa ser cortada (por exemplo, se o fabricante pedir 500ml de água, faça com 400ml). Coloque cada gelatina em um recipiente diferente, baixo. Quando endurecer (cerca de 3 horas), corte em cubinhos e reserve.
Prepare a “liga” da gelatina: 1 envelope (caixinha) de gelatina de abacaxi ou gelatina sem sabor. Se fizer com gelatina de abacaxi, use apenas 200ml de água e incorpore uma caixinha de creme de leite; se fizer com gelatina sem sabor, hidrate a gelatina em meia xícara de água, leve ao microondas por 20 segundos em PA, misture e incorpore 1 lata de leite condensado. Deixe esfriar, mas não endurecer.Essa gelatina clara será a base, na qual adicionamos os cubinhos de gelatina coloridos. Coloque em uma forma de buraco, untada levemente, levando à gelar por mais 3 horas ou de um dia para o outro. Se quiser, pode-se substituir o creme de leite comum pela nata encorpada (Piá, Santa Clara, Mu-mu,…).

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s