Os famosos sofrem angústias?

Algumas pessoas fazem de tudo para ter seu nome mencionado na mídia.
É como se quando fossem notados virassem autoridades, mesmo que por “um minuto de glória”.
As pessoas mais simples ficam boquiabertas com fatos publicados em revistas de mexericos, prestam uma atenção à vida de atores, televisivos, cantores, etc, como se as suas próprias vidas não fossem importantes.
Para “ser importante” é necessário ser como fulano ou sicrano.
Quando fulano ou sicrano aparecem na tela da TV falando um mau português, ou glorificando a ignorância, pregando o mesmismo e fazendo apologia às drogas, à violência velada ou explícita, à maldade calculada ele está sendo “autêntico”, “sincero”, etc, e é copiado pelo povo, que gosta de palhaçadas, de pão e circo.
Mas, e o que passa na carreira de fulano e sicrano para que ele opte por este papel de desserviço de tudo?
Pensar que muitas vezes fulano e sicrano foram bons apresentadores ou repórteres no passado e que atualmente se prestam a “conduzir gado ao abate”. Por que mudaram suas trajetórias?
Será que, no íntimo, sentem fulano e sicrano insegurança em relação às suas carreiras, à ponto de fazer de tudo para manter seus empregos e sua imagem na mídia? Sentem que estão no “final de carreira”? Será isso? “Final de carreira”?
Tanta simpatia, inteligência, comunicabilidade, bom humor, tudo isto jogado na lata de lixo, porque é melhor “entreter” do que “educar” (como se educação tivesse que ser alguma coisa cacete).
Hoje em dia pratica-se a separação e lutas de classes, ou melhor, o massacre da média.Manipula-se a baixa, bajula-se a alta, ferra-se a média.
Os mesmos fulano e sicrano vieram da classe média, que hoje eles chamam de burgueses. São os burgueses que pagam assinatura de TV para ter uma programação alternativa (não melhor), para não ver o quanto aquele apresentador ou repórter mudou desde o começo de sua carreira, para pior infelizmente.
E pensar que este mesmo repórter já fez tantas boas reportagens, mas hoje se limita a estar entre gente sem talento algum, que faz tudo por um momento de glória, talvez um “estudo nu” em revista masculina, ou um lugar de algum jurado ou comentarista, sabe-se lá.
É uma pena!
Provavelmente, os famosos também sofram suas angústias, sonhem que estão velhos e esquecidos pelo público, que não mais serão reconhecidos na rua, que o dinheiro vai acabar, que ninguém vai chamar para fazer algum papel em novela, nem para ser jurado em programa de calouros de TV UHF…
Uma pena…

Anúncios

Uma resposta em “Os famosos sofrem angústias?

  1. Interessante o texto. A satisfação interior de saber que fez o bem feito é superior a qualquer reconhecimento humano. Um grande agraço.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s