Polvo Refogado

Confesso a vocês que foi a primeira vez que fiz polvo e que sem contar com uma orientação in locu pesquisei na internet a melhor maneira de cozinhá-lo sem que ficasse borrachento. É que nosso amigo polvo e sua prima lula são muito melindrosos e se não acertar o ponto ficam duros mesmo.
A dica que eu utilizei foi a de limpar o polvo, separando a cabeça dos tentáculos e eliminando a parte dos olhos. Felizmente, o meu polvo já veio sem as vísceras, o que me facilitou o trabalho. Coloquei-o na panela de pressão, juntamente com uma cebola grande cortada em quatro, sem água, fechei e pus em fogo até começar a pressão; daí, contei 3 minutos, desliguei o fogo e deixei-o na panela até esfriar. Feito isto, cortei os tentáculos em pedacinhos e reservei.
Escaldei alguns camarões em água fervente por 3 minutos também, escorri e reservei.
Refoguei numa panela com azeite 1/4 de pimentão vermelho e 1/4 de pimentão amarelo, com 1 tomate sem sementes, todos cortados em cubinhos. Quando ficaram levemente refogados, acrescentei um cubinho de caldo de legumes, o polvo, os camarões e 1 colher (sopa) de alcaparras, deixando alguns minutos para pegar o gosto.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s