Peixe no “papelote”

peixe com legumes, preparado no vapor
Encontrei uma amiga que não comia carne há muito tempo e que agora voltou a comer peixe, embora ainda tenha uma certa restrição com o salmão (historinha engraçada, que depois desenho no blog da Olga e seus amigos).Conversamos sobre as diversas maneiras de preparar peixe sem fazer sujeita, fumaça, cheiro pela casa e aqui está a versão em “papelote”, bem saudável e fácil.
Como as versões sofisticadas dos bistrôs, só que com a simplicidade da comida caseira, você fará este peixinho em alguns minutos, utilizando uma cuscuzeira a vapor ou, como no meu caso, uma caçarola com água e um escorredor metálico de macarrão. Folhas de alumínio ao invés de folhas de papel manteiga farão o peixe ficar no ponto em 10 minutos.


Utilizei filés de peixe Saint Peter, pois não tem espinhas e a carne é firme, mas se preferir pode ser também peixe porquinho, pescada ou salmão.
Pimentões em tiras, salsinha em raminhos, talinhos de cebolinha, cenoura e cebola cortada a Juliana, sal, pimenta a gosto.Não esqueça de adicionar raspas de limão siciliano por cima do peixe. Sugiro colocar os vegetais por baixo do peixe, pois cozinharão adequadamente.
Coloque os papelotes no recipiente sobre a água, que estará fervendo e formando vapor e tampe. Mantenha por 10 a 15 minutos, retire e aprecie.
Ótimo para quem está fazendo regime!

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s