Colar de imitação de coral

Colar de massa de biscuit , imitação de coral.

Um passatempo para quem gosta de brincar com massa de biscouit, ou até massa Fimo.
Lembrei-me de um colar que minha avó materna tinha, de coral verdadeiro, daquela época em que se encontrava bijuterias com coral, madrepérola, marfim, sem se preocupar com a ecologia. Hoje em dia é “ecologicamente incorreto” e concordo que conseguimos obter os mesmos efeitos para uma bijuteria com a massa de porcelana fria, ou biscouit. Os animais marinhos vão agradecer por não mexermos em seu ecossistema.

Usa-se pouca massa para fazer as peças: Um pacote pequeno de massa vermelha (experimentei a Fox e gostei), estilete, alguns pedacinhos de arame fino ou alfinetes, esmalte de unhas transparente e vermelho envelhecido e nylon, flexível ou não. Se desejar, feixe para colar de bijuterias.

Modele “minhoquinhas” de massa sobre uma superfície lisa (no caso eu usei uma tábula de cortar legumes). Molde os pedaços cortados com o estilete, de maneira a imitar galhos do coral verdadeiro (aperte, acrescente, entorte…). Com a massa ainda mole perfure o galho, para formar o furo por onde passará o fio de nylon. Pode ser deixado em um pedaço de arame, porém convém girar a peça de tempos em tempos, para não grudar. Seca de um dia para outro e então você poderá passar pinceladas de esmalte vermelho envelhecido, para simular uma peça verdadeira. logo a seguir passe uma camada de esmalte transparente.
Una as peças a seu gosto e forme os desenhos que mais te agradar. Termine com vários nós ou arremate com um feixe de colar.
Use também a mesma técnica para fazer brincos ou broches.

Colar de massa de biscuit , imitação de coral.

Anúncios

Uma resposta em “Colar de imitação de coral

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s