Mais uma semana terminada.

Esta semana foi bastante carregada para mim, tanto “profissionalmente” como na vida pessoal.
“Profissionalmente” escrito entre aspas, pois trabalho voluntariamente como síndica. Gerenciar recursos materiais tem se mostrado muito mais fácil do que gerenciar recursos humanos, principalmente nesta época do ano. Requer um mínimo de atenção para que o “negócio coletivo” fique “redondo”, como se diz. Impostos, encargos, salários, pagamentos, manutenção,tudo saldado com o dinheiro suado de todos. E tourear alguns malandros de plantão, que tentam se encostar nos outros, “enxugar gelo com toalha quente” no serviço, como dizia um meu chefe, levando vantagem em tudo e não dando nada em troca. Cuidado fulano, que os seus colegas estão de olho…e eu também.
Corri atrás de meus exames de saúde, fiz uma tonelada deles e passei em consulta médica, coisa que não me permiti fazer há anos, por estar cuidando de outros. E como se diz, se a gente não se cuidar ninguém cuida, como nunca me cuidaram mesmo.
Eliminei vínculos desnecessários e até mesmo perigosos para minha saúde emocional e financeira. Agora sou responsável apenas por mim e minhas filhas. “Quem tiver dó, que leve pra casa e sustente”, ou “quem pariu Mateus que o embale”.
O lado bom de toda essa correria é que ainda tenho a capacidade para discernir e resolver problemas, que ainda tenho força física para cuidar de um serviço doméstico ou uma pequena manutenção (apesar da hiper lordose) e que minha vontade de fazer coisas novas não se esgotou.
Enquanto puder fazer algo de bom, vamos lá.
Com certeza não ficarei rica com minha mentalidade (perdi as três oportunidades da vida, que são nascer rica, de casar com uma pessoa rica ou ganhar na loteria) mas continuarei com a consciência tranquila, com os poucos e bons amigos que tenho e com uma família que tem tudo para dar certo.
Descanso agora um pouco, para poder pegar no pesado mais tarde.

Comente aqui

