Costurando para minha boneca.

janeiro 2013 059 Eu desmontei um armário de meu quarto, que estava de mofo e bolor até a alma, por conta de uma infiltração na parede externa do prédio.
Foi uma boa medida, uma vez que livrei bastante espaço no ambiente, desocupei um armário inútil e acabei encontrando coisas há muito esquecidas. Dentre estas, duas bonequinhas que eu ganhara de minha avó Cecília entre as décadas de 60 e 70.
janeiro 2013 061Esta bonequinha é uma daquelas que ainda ficavam de pé sozinhas, fechavam os olhos quando deitadas, tinham o corpinho cheínho, o rosto de menina e as roupinhas parecidas com as que as crianças usavam. Seu vestido original (um branco com rendinhas e uma florzinha de aplique) há muito se perdeu, junto com seu sapatinho de plástico. Fiz um de flanela há tempos, mas também ficou feio e velho.

janeiro 2013 064 O que eu nunca havia notado, pois as crianças daquela época gostavam dos brinquedos que ganhavam e não lhes via os defeitos, é que uma perninha desta boneca é mais curta que a outra, provavelmente um defeito de fábrica. Ela “ficava de pé” com uma certa ajuda…

janeiro 2013 070 Resolvi colocar o artesanato em dia e fazer um vestidinho e sapatinhos para ela, aproveitando retalhos. Optei em fazer um vestido como o original (mais simples que aquele), da época. Ela ganhou até uma calcinha de malha.

janeiro 2013 066 janeiro 2013 065janeiro 2013 062 Os sapatinhos foram individualizados, visto que tive que fazer uma “palmilha” com um pedaço de bandejinha de isopor para nivelar as duas pernas, e confeccionados com feltro.

janeiro 2013 069 janeiro 2013 068 Não coloco o molde deste vestido e sapatinho, porque foi feito para esta boneca, mas se houver interesse publico posteriormente.
A próxima a ganhar uma roupinha será minha Susie antiga, com cara de menina-moça, também mais gordinha que as atuais “anoréxicas ching-ling”. Mas isto é outra postagem…

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s