Crochê, porque estou estressada!

forro de tamborete
De tempos em tempos mudo meu foco para alguma coisa para se fazer com as mãos e, aproveitando para limpar os armários e jogar coisas fora, resolvi usar os restinhos de lã que sobraram da colcha de crochê.

janeiro 2013 075
Fui brincando com os desenhos (quadrados, triângulos, pentágonos e círculos) e numa destas saiu um forro para o tamborete que tenho ao lado da mesinha do telefone. Um círculo se transformou numa flor, depois foi sendo aumentado aos poucos com diversos pontos altos em formatos de rosácea e que quando chegou na medida borda do tamborete começou a ser “diminuído” (a cada 10 pontos altos diminui 1 ponto, depois na próxima carreira a cada 5 pontos altos, depois duas carreiras diminuindo 1 ponto a cada 3 pontos altos), parecendo que se está fazendo uma boina (essa diminuição vai segurar o forro por baixo).Fiz um acabamento em biquinho (5 pontos altos no mesmo lugar, pula dois pontos da base, insere um ponto baixo, pula dois pontos, faz 5 pontos altos no mesmo ponto, etc…). Para manter o forro no lugar, passei uma fita a cada 3 pontos altos (carreira anterior aos biquinhos), como uma passamanaria, e dei um laço.

janeiro 2013 074
Na verdade, estou fazendo crochê para me manter calma, frente a alguns “estresses” negativos. Enquanto trabalho com as mãos mantenho a mente livre para pensar melhor…Igual ao Gromit, do Nick Park, que faz tricô sempre que está nervoso!

Comente aqui

