30 de dezembro de 2013

13 de setembro 2013 007
Esperar a virada de ano.
Divido os feriados com as meninas, ainda mocinhas, ora comigo, ora com o pai delas. Final de ano é com ele, melhor assim. Ele não suporta Natal, eu não gosto de bagunça de final de ano. Elas vão e revém os avós, mais especificamente curtem o avô.
Eu arrumo a casa, ponho lixo pra fora, limpo geladeira, banheiro, dobro roupas lavadas, compro mantimentos para dois dias e separo livros e DVDs, alguns para dar embora, outros para ler e assistir.
Espero amigos que disseram que viriam entre o Natal e o Ano Novo, mas novamente estiveram muito ocupados; já não me entristeço mais, provavelmente eu não mereci a visita deles.
E o ano vira, amanhece silenciosa a cidade, a TV nada mostra de novidade, nem o rádio tem algo de bom.
Então, penso que é neste momento que as pessoas partem para o computador, para as redes sociais, ou para um barzinho, ou pensam em se casar, ou se afogam entre centenas de gatos e cachorros. Sim, porque ficar sozinho não é pra qualquer um. Requer muita prática, anos e anos desde os tempos de criança, em que você tem que se virar e sobreviver, ou morrer tentando.
Cai a ficha: o silêncio não é a solidão; a ausência de pessoas não é a solidão. A solidão é o sentimento de insatisfação interior, diferente do egocentrismo ou da egolatria desta atual população, que não consegue silenciar os próprios pensamentos e desejos.
Passar a virada de ano consigo mesmo é um exercício de auto-conhecimento…e auto-aceitação.
Longe do barulhos dos fogos, do empurra-empurra de multidões, das anacronias que insistem em chamar de música, você faz um reconhecimento do seu próprio terreno. Mas tenha cuidado: esteja pronto para o que você vai descobrir! Caso o “lado negro da Força” te dê um tchauzinho, não se melindre, você não é tão perfeito assim como imagina ser.
Depois disso, aí sim diga Feliz Ano Novo!
Feliz Novo Ano.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s