Bater bolo no liquidificador dá certo?

Pior que dá!
Não vou postar nenhuma foto aqui de bolo batido no liquidificador, mas, acreditem, fica um bom bolo caseiro.
Vi pela primeira vez esta “heresia” na casa de minha cunhada, que na maior calma foi colocando os ingredientes de um bolo de chocolate no copo do liquidificador e bateu tudo, deixando o fermento para o final, sem bater.
Eu, de olho arregalado, não acreditando no que ela estava fazendo, mas segui a minha frase preferida:”Não interfira na cultura alienígena, diretriz primeira da Federação.”, e esperei pelo resultado…maravilhoso resultado.
Às vezes a gente também congela no tempo por puro preconceito e a culinária está repleta de preconceitos. Quem diria que seria possível fazer um Bolo Nega Maluca no microondas há anos atrás? Mas dá certo e fica bom! E agora essa, bater o bolinho de chocolate no liquidificador! Também fica gostoso.
Portanto, amiga cozinheira de primeira viagem: não tenha medo e nem preconceito! Faça o seu bolinho no liquidificador, mas diminua a quantidade de fermento (pela metade, ok?) e só o acrescente no final, misturando manualmente.
Será somente o copo do liquidificador para você lavar no final das contas e o resultado não vai deixar você com vergonha de sua avó.

Comente aqui