Mudanças necessárias.

Manter-nos na “zona de conforto” traz sempre a falsa impressão de segurança.
O que está quieto não se mexe, certo? Não sei…
Se não há mudança não há também nenhum movimento, nenhum crescimento, “a pedra cria limo”.
Depois de um certo tempo em um determinado trabalho ou atividade, às vezes torna-se necessário evoluir.Desapegar-se de coisas que não servem mais, procurar outras que, mesmo parecendo pequenas à primeira vista, têm mais importância para o momento.
Algumas pessoas se apegam a lugares e situações, como se fossem “espíritos obsessores”!! “Eu não posso ficar sem este emprego!”, “Esta vaga de garagem é minha!”, “Eu quero sentar naquele lugar porque é meu!”.E vão ficando…vão ficando…vão ficando…
Atualmente vemos “mudanças” de protesto, mas que nada acrescentam ao crescimento coletivo. Mudar para favorecer a uns poucos é usurpar.
De minha parte, estou largando coisas que não preciso mais. Objetos, atividades, valores.
Encrespar com gente de baixo nível? Não vou mais, eles são muito experientes em baixaria e eu quero minha paz de espírito.Bom senso e vingança não se misturam.
Estou largando lixos que acumulei, tentando resolver problemas coletivos. Acordei para o fato que os problemas são mutáveis e se apresentam a cada situação, não sendo eu a responsável pelo “bem da Humanidade”. De tanto acumular “lixo”, meu corpo fez um tumor de supra-renal e eu tive que sofrer uma cirurgia. Quero mais um novo tumor? Claro que não.
Então, estou deixando “lixo” na lixeira, desapegando de coisas e lugares, tentando focar no que realmente é importante para mim.
E se o “lixo humano”, que todos nós conhecemos bem, insistir em nos “obsediar”, tem sempre a solução jurídica, a defender a causa de quem tem a razão.
Uma marca na parede pode ser apagada com uma pincelada de tinta, mas uma marca em nossa alma só deixa de incomodar quando paramos de lhe “dar comidinha”.
Para mim, quero mais evoluir, nem que seja passinho por passinho. Que os mortos enterrem seus mortos.

Comente aqui

