Bolo gelado de Coco

11174206_1060542580627392_4172954035662079151_o
Tenho uma amiga que adora doces mas é um desastre na cozinha, por isso toda vez que faço uma “experiência” ela a aceita com um prazer que me faz sentir uma “vera mamma italiana”. Ela me deu de presente um pedaço de bolo de coco que comprou e “sugeriu” que eu aprendesse a receita, então…
Bolo: faça aquela sua receita de bolo simples, mas infalível-> 3 ovos separados com as claras batidas em neve, 1 xíc. (chá) de açúcar, 1 e 1/2 xíc. de farinha de trigo, 1 xíc. (chá) de leite, 3 col.(sopa) de margarina ou manteiga sem sal, 1 col (sobremesa) de fermento em pó, 1 col.(chá) de essência. Bata as gemas com o açúcar até ficar um creme branco, junte a manteiga, bata, depois alterne o leite com a farinha, batendo. Junte delicadamente a metade das claras em neve, misture delicadamente, depois o restante, sempre com cuidado para não “quebrar” a estrutura das claras e por fim o fermento e a essência. Forma média retangular (a minha é a de 22 X 33 cm), untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido por uns 35 minutos.
Calda para molhar o bolo: 400 ml de leite + 1 vidrinho de leite de coco + 4 col. (sopa) de açúcar. Ferva um pouco e reserve. Fure o bolo quente com um garfo e espalhe a calda quente por cima (deixe um pouquinho…), espalhe sobre o bolo 100 g de coco ralado fresco ou flocos de coco reidratado.Jogue por cima do coco aquele restinho de calda que reservou.
Cubra com papel alumínio e leve para gelar de um dia para outro, de preferência. Depois de frio, corte em quadradinhos.
Pode ser embrulhado, para picnics e festinhas infantis.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s